quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A caminho dos bairros

O Nossa Comunidade tem História trabalha em dois núcleos: as Rodas de História, encontros com moradores dos bairros Ermo, COHAB/Santa Rita, Bom Fim e São Jorge/Primavera; e a Oficina de Vídeo e Fotografia, capacitação de jovens guaibenses em ferramentas audiovisuais. O grande objetivo é estabelecer o diálogo profundo entre as histórias contadas nas Rodas pelos moradores e o aprendizado recolhido em sala de aula pelos alunos.

Para alcançar tal objetivo, a interação dos núcleos é fundamental. Ela foi ensaiada na visitação a museus em Porto Alegre, no primeiro semestre, e em encontro no PROJARI, no mês de setembro. Mas agora se intensifica. O motivo é a preparação de uma exposição para o mês de dezembro. Uma espécie de amostragem do que foi desenvolvido até agora no projeto. Moradores da Santa Rita e São Jorge já receberam alunos da oficina e transformaram-se em guias pelas ruas locais. Até a metade de novembro, será a vez do Bom Fim e do Ermo.

Nas próximas semanas, novidades sobre a data da exposição e alguns dos registros fotográficos das caminhadas nos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário