quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nossa Comunidade em Porto Alegre

O objetivo principal do Nossa Comunidade tem História é resgatar a memória de bairros cuja publicidade está normalmente atrelada a destaques negativos. Além de permitir que os moradores dessas localidades contem suas trajetórias, para, a partir daí, fazer um inventário histórico de Ermo, São Jorge/Primavera, Bom Fim e Santa Rita/COHAB com base nessas informações. Mas o Nossa Comunidade quer fazer mais. Por exemplo, permitir que os integrantes das Rodas de História, pessoas que não costumam visitar museus ou audições musicais, passem a freqüentá-los, passem a conhecê-los.

Na póxima sexta-feira, 27, essa promessa começa a ser cumprida. Participantes do projeto vão a Porto Alegre para visitar dois museus da capital gaúcha: o da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), cujo espaço abriga uma exposição sobre o boêmio e multicultural bairro Bom Fim; e o Hipólito José da Costa, importante memória audiovisual do Estado.

O roteiro ainda prevê a audição de um concerto da Orquestra da Unisinos, nas dependências do Colégio Anchieta, a partir da 20h30min. O repertório será composto por trilhas sonoras de sucessos do cinema mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário